sábado, 30 de outubro de 2010

Mais de 350 crianças participam do Projeto Coreto em Movimento

Um dia inteirinho dedicado às brincadeiras que fizeram parte da infância de muita gente. Assim está sendo o 4º Coreto em Movimento, que está acontecendo, nesta sexta-feira (29) em frente ao Museu do Vinho Mário de Pellegrin. Até o meio da tarde, mais de 350 crianças já haviam passado pelo local.

Segundo a coordenadora do Museu – Caroline Martello, este Coreto tem como objetivo, resgatar brincadeiras e brinquedos que não fazem mais parte do cotidiano das crianças contemporâneas. A iniciativa está demonstrando aos pequenos, que é possível se divertir com brincadeiras simples de antigamente, como: amarelinha, bolinha de gude, vai e vem, pipa, peteca, bilboquê, perna de lata, bambolê, peão, perna de pau, pula corda e pintura facial.

Caroline explica ainda, que para tornar o projeto ainda mais envolvente, todos os brinquedos utilizados durante o dia, estão sendo confeccionados, pelas próprias crianças, com material reciclado.

O projeto Coreto em Movimento é promovido pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin.


Silvia Angélica Palma
Assessoria de Comunicação PMV
Fotos:Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário