quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comemorações do aniversário do Museu do Vinho iniciam neste domingo.


As comemorações alusivas ao aniversário de 80 anos da Casa Canônica e os 26 anos da criação do Museu do Vinho Mário de Pellegrin de Videira, terão inicio neste domingo (4). O início da programação está previsto para as 13h com o projeto Pintando a Casa. Nesta data, artistas Plásticos videirenses soltarão a imaginação e farão uma releitura da Casa Canônica, através de várias técnicas artísticas. A atividade será ao ar livre em frente ao Museu do Vinho e seguirá até as 18h. “Queremos convidar todos os artistas para participarem e demonstrarem suas técnicas e também estendemos o convite para a comunidade para que acompanhe essa iniciativa de valorização ao nosso patrimônio cultural”, convida o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.

A programação alusiva ao aniversário prosseguirá durante todo o mês e terá sequência no sábado, dia 10 de setembro, quando acontece a abertura da Exposição Temporária: Pioneiros da Uva e do Vinho. O evento será no Porão do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, às 16h. A exposição é uma realização da Sociedade Amigos do Museu do Vinho (Samuvi) e seguirá aberta até o dia 9 de outubro.

Já na quarta-feira (14/09) o Museu será sede de uma sessão de Degustação de Vinhos e Queijos. O evento acontecerá das 19h30 as 22h30, sob a coordenação da enóloga Carolina Panceri. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é R$ 30,00. Já no dia 21 de setembro, das 19h30 as 22h30 acontece mais uma edição do Curso de Análise Sensorial de Vinho e Espumantes Regionais. Amadeu Mazzola será o enólogo responsável. As vagas também são limitadas e o valor da inscrição é R$ 25,00.

Segundo a coordenadora do Museu do Vinho – Caroline Martello, a programação prossegue no dia 27 de setembro, quando será aberta a exposição temporária: O seu muSEU. O evento acontecerá no Coreto em frente ao Museu do Vinho Mário de Pellegrin e o período de vigência se estenderá até o dia 6 de novembro. Em exposição estarão trabalhos de fotógrafos videirenses, que apresentarão sob diversos olhares, imagens da Casa Canônica. A Exposição contrastará fotos artísticas atuais com fotos antigas, desde a construção.

As festividades em homenagem ao Museu estão sendo promovidas pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, a direção do Museu e a Sociedade Amigos do Museu do Vinho (Samuvi).


Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário